quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Voo 447 – Buscas por caixas-pretas terminam

O Escritório de Investigações e Análises (BEA) informou nesta quarta-feira (20) que o governo da França terminou a segunda fase de buscas pelas caixas-pretas do voo 447 da Air France que caiu no Oceano Atlântico no dia 1º de junho. O Airbus que tinha 228 pessoas a bordo ia do Rio de Janeiro para Paris.

Foto: Arquivo

Destroço do voo 447 da Air France que ia do Rio de Janeiro para Paris

Em nota, a BEA informou “As buscas não permitiram localizar os destroços do avião. Ao longo das próximas semanas, reunirá uma equipe internacional de investigadores e especialistas para analisar os dados recolhidos”.
A primeira fase de buscas pelas caixas-pretas terminou no dia 10 de julho, dez dias após o término do prazo em que garantido que os aparelhos podiam emitir sinais sonoros. As buscas foram feitas em uma área de 17 mil quilômetros quadrados e mais de 3 mil metros de profundidade em relevo acidentado.
A segunda fase de buscas foi iniciada com a embarcação “Pourquoi pas”, o submarino “Nautile” e um robô.
A terceira fase começa agora. O jornal “La Tribune” publicou no dia 30 de julho uma entrevista em que Thomas Enders, presidente da Airbus, disse que a fabricante de aeronaves estaria disposta a contribuir para a extensão das buscas. Segundo a publicação, no valor entre 12 e 20 milhões de euros.

Nenhum comentário: