quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Conselho de Ética: Mercadante ameaça deixar cargo


O senador Aloízio Mercadante (PT-SP), líder do partido e do bloco de apoio ao governo no Senado, ameaçou deixar o cargo se a manobra política para beneficiar José Sarney (PMDB-AP) no Conselho de Ética na reunião desta quarta-feira (19) for feita.
“Eu me recuso a fazer este tipo de coisa. Só se for com outro líder. Eu coloco meu cargo à disposição”, disse Mercadante.
O petista se recusa a participar da manobra que indicaria Roberto Cavalcanti (PRB-PB) e Romero Jucá (PMDB-AP) para o Conselho em vagas do bloco liderado por ele.
O governo tem duas vagas titulares no Conselho de Ética não ocupadas, já que após a eleição de Paulo Duque (PMDB-RJ) para a presidência os senadores João Ribeiro (PR-RO) e Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) decidiram deixar o órgão. Desta forma os dois primeiros suplentes, Delcídio Amaral (PT-MS) e Ideli Salvatti (PT-SC), deveriam votar no Conselho. Os senadores têm se mantido longe do assunto. Eles disputam nas eleições de 2010.
Durante uma reunião nesta terça-feira (18) entre Delcídio, Ideli, João Pedro (PT-AM) e o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), foi discutida a possibilidade das indicações de Jucá e Cavalcanti.
Hoje o Conselho de Ética se reúne, principalmente, para decidir sobre os recursos contra o arquivamento de 11 ações contra o presidente do Senado.

Nenhum comentário: