terça-feira, 18 de agosto de 2009

Associação Nacional de Jornais completa 30 anos

Sede da ANJ em Brasília

Criada para defender a liberdade de imprensa, aprimorar a técnica jornalística e melhorar as práticas no setor, a ANJ (Associação Nacional de Jornais) completou 30 anos na última segunda-feira (17).
Uma campanha em jornais, TV, revistas e rádio será vinculada para chamar a atenção da sociedade para a importância dos jornais na construção da cidadania e da liberdade de imprensa.
Na noite desta terça-feira (18) o deputado federal, Miro Teixeira (PDT-RJ), autor da ação no Supremo Tribunal Federal que culminou com o fim da Lei de Imprensa, recebeu o Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa no Brasília Palace Hotel com parte das comemorações dos 30 anos do órgão.
Judith Brito, presidente da ANJ e diretora-presidente do Grupo Folha, lança o livro “A Força dos Jornais” em parceria com o diretor-executivo da ANJ, Ricardo Pedreira. O livro de 151 páginas conta a história dos jornais nos últimos 30 anos, desde a chegada da Família Real Portuguesa em 1808, passando pela consolidação como veículos de opinião pública, pelo processo de padronização gráfica dos jornais na década de 90, até a revogação pelo STF da Lei de Imprensa fruto da ditadura militar.

Nenhum comentário: