terça-feira, 25 de agosto de 2009

Senado: Suplicy pede explicações e irrita Sarney

Foto: Agência Brasil/Wilson Dias

Nesta segunda-feira (24) o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu explicações ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), sobre as acusações e os arquivamentos no Conselho de Ética e irritou o peemedebista.
“Senador José Sarney, a situação do Senado Federal não está tranquila, não está resolvida. As pessoas desejam um esclarecimento mais cabal, que as dúvidas sejam esclarecidas. A solução não está bem resolvida. O arquivamento das representações não significou que nós tenhamos resolvidos os problemas do Senado”.
Irritado com a cobrança, Sarney disse que poderia em outro momento dar explicações ao petista e respondeu: “Acho que Vossa Excelência foi indelicado comigo, vossa excelência que é um homem tão educado. Tomado por tamanha visão política Vossa Excelência deixa de respeitar as regras mais comezinhas do dia a dia da Casa”.

O discurso de Sarney

Sarney discursou na tribuna do Senado para falar, atendendo a menção do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), sobre os 55 anos da morte de Getúlio Vargas e os 100 anos do falecimento de Euclides da Cunha. “Os santos são comemorados pelo dia de sua morte e os grandes escritores também porque entram para a história”, disse o senador enfatizando a trajetória política do autor.

O discurso de Suplicy

Eduardo Suplicy pretendia fazer um discurso sobre a crise no Senado nesta segunda-feira (24), mas não conseguiu. O petista adiou o pronunciamento para esta terça-feira (25) e distribuiu parte do discurso para imprensa, onde questiona a nomeação de alguns servidores ligados à Sarney, a sua participação na Fundação José Sarney e pede explicações sobre os negócios do neto do presidente da Casa com credito consignado.

Nenhum comentário: