quarta-feira, 19 de agosto de 2009

CPI da Petrobras: Convocação da ex-secretária da Receita não é aprovada

Nesta terça-feira (18) a CPI da Petrobras negou a convocação da ex-secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, para depoimento na comissão.

Foto: Arquivo

Convocação de Lina para falar na CPI da Petrobras não foi aprovada

O relator da CPI, Romero Jucá (PMDB-RR), havia dito que não convocaria Lina. A votação, durante os depoimentos de diretores da Agência Nacional do Petróleo (ANP), foi feita em bloco com mais de 60 requerimentos, incluindo o que pedia a prestação de contas da Fundação José Sarney.
O requerimento que convida dois técnicos da Petrobras, para falar sobre a construção da refinaria Abreu e Lima, onde há suspeitas de superfaturamento, foi aprovado nesta terça-feira.
O único senador da oposição presente no momento, Antônio Carlos Magalhães Júnior (DEM-BA), se manifestou contra à rejeição de todos os requerimentos, mas não conseguiu impedir a votação.
Os oposicionistas querem ouvir a ex-secretária da Receita, já que a mudança tributária – principal causa da CPI – foi feita pela Petrobras durante sua gestão. A mudança permitiu à estatal compensar mais de R$ 1 bilhão de tributos.

Nenhum comentário: