quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Vem aí “Viver a Vida”


A nova novela das oito da TV Globo, “Viver a Vida”, vai apostar na inovação. Parte do elenco será formada por atores de teatro, com pouco ou nenhum trabalho na TV. Superação será o tema principal da trama. Amor, moda, traição, submissão, relacionamento entre pessoas com grande diferença de idades e jornalismo em tempo real estarão presentes na novela de Manoel Carlos.


Com locações em Paris, Jerusalém, Jordânia e Búzios, a novela promete entrar para a história da TV brasileira. Uma obra, com certeza, repleta de polêmicas circundadas por belos cenários.
No elenco Taís Araújo, Lilia Cabral, José Mayer, Alinne Moraes, Natália do Valle, Letícia Spiller, Thiago Lacerda, Giovanna Antonelli, Camila Morgado, Leonardo Miggiorin, Grazi Massafera, Rodrigo Hilbert, Fernanda Lima, Bárbara Paz, Mateus Solano, Nanda Costa, Cecília Dassi e outros grandes nomes da teledramaturgia nacional.










As tramas do autor são famosas por sempre ter hospitais, desta vez o hospital terá uma ala para tratamentos paliativos, ou seja, tratamento de pacientes em estado terminal. As médicas Ariane (Christine Fernandes), oncologista, e Ellen (Daniele Suzuki), clínica geral, irão propiciar aos pacientes internados uma “boa morte”. Depoimentos de pacientes reais e atores serão exibidos.
Para aumentar à auto-estima, “Viver a Vida”, terá simulações de revistas “Playboy” com mulheres maduras. Tereza (Lilia Cabral), uma ex-modelo, será sócia da fotógrafa Ingrid (Natália do Valle).


As duas montarão um estúdio para fotografar mulheres maduras que buscam auto-estima ou uma forma para melhorar a relação com os parceiros. Tereza abandonou a carreira de modelo por sofrer pressões do marido, Marcos (José Mayer).


Segundo Maneco, elas terão um estúdio especializado em fotos ousadas de mulheres maduras, algumas na terceira idade, que querem viver a experiência e as emoções de uma garota da revista “Playboy”.
“O estúdio produzirá essas mulheres, oferecendo maquiagem e roupas, e fará uma ‘Playboy’ fake, sem o nome da revista, obviamente. Isso atende ao ego dessas mulheres, que oferecem essas fotos ao marido, ao amante, ou simplesmente se admiram ou mostram à família e aos amigos. Esses estúdios fotográficos existem. Minhas pesquisadoras assistiram a uma sessão dessas fotos, feitas em um motel aqui do Rio, por uma equipe de São Paulo”, disse o autor.




“Quando a novela começa, ela [Tereza] acabou de se divorciar dele [Marcos]. O casal tem três filhas, sendo uma adotada. Mesmo divorciada, Tereza sofre muito ao se ver substituída por uma mulher mais jovem e modelo como ela foi. Esse é o papel de Taís Araújo (Helena). Ela se sente amargurada, mas não perde o humor”, diz Manoel Carlos.
“Viver a Vida”, com a brilhante direção de Jayme Monjardim, estreia no próximo dia 14.

Fotos: TV Globo

Nenhum comentário: