segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Decisão de Marina Silva sobre candidatura só em 2010

Na tarde deste domingo (30) a senadora Marina Silva assinou sua filiação ao PV durante cerimônia em São.

Foto: Agência Estado


Recebida por militantes do Partido Verde – que gritavam: “Brasil urgente, Marina presidente” – a senadora acreana disse: “Não foi fácil chegar até aqui. Tenho 30 anos de militância no PT, e neste tempo realizamos muitas coisas boas. Não venho com a ilusão de um partido perfeito, mas de que homens e mulheres de bem podem aperfeiçoar as instituições”.

Candidatura à presidência da República

“Me sinto honrada com o convite para disputar a presidência e com a recepção da ideia pelas pessoas. Mas a decisão só vamos tomar em 2010”, disse e ex-petista.
O presidente nacional do PV, José Luiz Penna, disse: “Se a Marina decidir, nós vamos apoiar. Se na trajetória ela decidir por outra coisa, nós a apoiamos”.

Divergências com Dilma Rousseff

“A sociedade tem visões diferentes sobre essa questão do desenvolvimento sustentável e isso ocorre também dentro do governo. Não vou me colocar de vítima da ministra Dilma... O que não havia consenso seguia para o presidente Lula arbitrar. Quando era ministra, até fizemos algumas coisas juntas”.

Saída do PT

“Às vezes, dentro de uma casa, é necessário que a gente saia para fazer a sua própria casa. Isso não significa se que está rompendo com o seu passado. Estou saindo para fazer outra casa, e para morar talvez na mesma rua”.

Foto: Arquivo


O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) disse que o momento é histórico: “Valeu a pena para esperar esse momento histórico, para receber a Marina Silva. Ela é a luz que ilumina o nosso partido e que manterá o nosso partido aceso”.

Nenhum comentário: