quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Palácio do Planalto: DEM quer explicações de Jorge Félix sobre imagens apagadas

Gabinete do general Jorge Félix diz que as gravações são apagadas periodicamente

O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), líder do partido na Câmara, apresentou um requerimento nesta terça-feira (25) onde pede a convocação do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Jorge Félix, para explicar sobre as imagens do circuito interno de segurança do Palácio do Planalto que foram apagadas.
O gabinete do general informou que não é possível ceder as imagens do ano passado, porque as gravações são apagadas periodicamente. O sistema de vigilância do Palácio do Planalto armazena as imagens por um período médio de 30 dias.
A Câmara dos Deputados pediu as imagens como prova de que a ex-secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, esteve no local para ter um encontro com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que nega.
Nesta terça-feira o DEM também protocolou no Ministério Público Federal uma representação contra o GSI, onde pede que seja aberta uma investigação para apurar as condutas do general que teria queimado provas, segundo o partido.
O deputado Fernando Coruja (PPS-SC), líder do partido, pediu formalmente a Jorge Félix que apresente cópias das imagens registradas no segundo semestre de 2008.

Foto: Arquivo

Deputado Ronaldo Caiado pede explicações ao chefe do GSI sobre as imagens apagadas

O requerimento de Caiado, que pede a convocação do chefe do GSI para o plenário da Câmara dos Deputados e na comissão de segurança da Casa, precisa ser votado e aprovado.
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) enviou nesta terça-feira (25) um ofício pedindo ao general Jorge Félix cópia do contrato com a empresa responsável pelo circuito interno de imagens do Palácio do Planalto.

Nenhum comentário: