quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ex-deputado Fernando Carli Filho é denunciado por duplo homicídio


Nesta quinta-feira (27) o Ministério Público do Paraná denunciou o ex-deputado estadual, Fernando Carli Filho, por duplo homicídio qualificado, ao dirigir alcoolizado, em alta velocidade e desrespeitar a suspensão da Carteira de Habilitação.
A promotora, Danuza Nadal, disse que espera que a pena seja repressiva e que sirva para que os motoristas dirijam com maior cuidado. “Confio na justiça e espero que a resposta penal seja repressiva e proporcional à gravidade do crime praticado. Também espero que seja educativa, para que o denunciado e outros motoristas adotem maior cautela ao dirigir e comecem a pensar o veículo somente como um meio de transporte e não como instrumento para ceifar vidas humanas. Em 14 anos de atuação no Ministério Público do Paraná, sendo os últimos dois na Promotoria de Delitos Trânsito, este foi o caso de infração praticada no trânsito mais violento em que atuei”, disse a promotora.

O acidente

Foto: Reprodução

O carro que deputado dirigia atingiu um veículo e matou os dois jovens, Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, que estavam no automóvel na noite de 7 de maio em Curitiba.

Foto: Arquivo


O ex-deputado havia acabado de sair de um restaurante onde havia consumido bebida alcoólica. Segundo a denúncia do MP, o carro de Carli Filho atingiu uma velocidade de 177 km/h, muito superior à permitida no local, 60 km/h.

Foto: Arquivo


A velocidade fez com que o carro do deputado decolasse cerca de 1 metro acima do asfalto atingindo o carro estavam às vítimas.

Nenhum comentário: