quinta-feira, 14 de maio de 2009

Cinema em Foco

Fábio Assunção deve fazer gay com HIV em filme

Fábio Assunção deve voltar à ativa depois do tratamento contra as drogas. No que depender de Marina Person, o ator estará no longa ‘A Vida Não É Filme’, dirigido por ela. Assunção fará Carlos, gay soropositivo, tio de uma das adolescentes, que volta dos Estados Unidos para se tratar.
A VJ da MTV convidou o ator antes da internação dele em uma clínica para dependentes químicos, em novembro passado, depois não se falaram.
“Não somos amigos. Nem tenho intimidade pra saber como está. Convidei porque gosto do trabalho dele. É interessante, versátil. Queria que fosse um desafio e não mais um galã ou vilão. Ele curtiu a ideia e disse que precisava emagrecer para o personagem, ficar mais abatido. Não é o papel principal, mas tem muita importância na história. Por mim, ele está superconfirmado. Acredito na capacidade dele como ator. E acho que depois de passar por essas dificuldades, o trabalho só contribui”, comentou Marina.
Malu Mader também poderá participar: “Ela leu o roteiro e gostou. Será uma professora de química”. O filme é sobre adolescentes que viveram nos anos 80, em São Paulo. Marina capta recursos para começar a filmar ano que vem.


Nova comédia de Lindsay Lohan chega ao Brasil direto em DVD

Lindsay Lohan está realmente em baixa nos cinemas. Prova disso é sua nova comédia não ser lançada nos cinemas norte-americanos e NEM nos brasileiros.
'Labor Pains', que chegaria aos cinemas nacionais dia 22 de maio, teve a estreia cancelada. A Califórnia Filmes informou que lançará o filme direto para o mercado Home Video.
Na história de Labor Pains, Lohan vive uma secretária prestes a ser demitida, que pretende engravidar para manter o emprego.
Confira o divertido trailer no link: http://www.cinepop.com.br/noticias2/laborpains_101.htm


Começam as filmagens do 'High School Musical' nacional

'High School Musical: O Desafio', versão nacional de 'High School Musical', teve suas filmagens iniciadas. A história original foi escrita especialmente para o cinema, e a direção fica por conta de César Rodrigues.
Os participantes são os ganhadores do concurso da Disney 'High School Musical: A Seleção'.
O filme acompanha os vencedores, que vivem temporariamente junto, em uma casa onde irão aprender a cantar, dançar, interpretar e fazer shows.
O lançamento está previsto para dezembro deste ano.


Eis os primeiros cartazes de 'Os Mercenários'


A Lionsgate divulgou os primeiros cartazes de 'Os Mercenários' no festival de Cannes.
'Os Mercenários' conta a história de um trio de mercenários descartáveis, enviados para se infiltrar em um país da América do Sul e lutar contra seu cruel ditador para libertar a população do local.



Sylvester Stallone atua, roteiriza e dirige. Tudo indica que Schwarzenegger fará uma participação especial no longa que tem no elenco Jet Li, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Mickey Rourke e a brasileira Gisele Itié, escolhida para o papel da "moçinha" Sandra.
O filme chega aos cinemas norte-americanos: 23 de abril de 2010.


'Whatever Works', novo filme de Woody Allen, ganha título nacional

O último filme de Woody Allen, 'Whatever Works', ganhou título nacional. O longa chega aos cinemas nacionais em novembro com o título 'Tudo pode dar Certo'.
Allen também resolveu dar uma folga para Scarlett Johansson, e escalou para protagonista a atriz Evan Rachel Wood, de 'Aos Treze' e 'Across the Universe'.
O filme tem no elenco Larry David e Patricia Clarkson e se passa em Nova York. Os outros atores são: Henry Cavill de 'Stardust', a promissora Cassidy Gard, 'Jogo de Amor em Las Vegas'e o veterano Lyle Kanouse de 'Um Crime de Mestre'.
O trailer você confere no link: http://www.cinepop.com.br/noticias2/tudopodedarcerto_101.htm


Nicole Kidman deixa elenco do novo de Woody Allen


O elenco do novo filme de Woody Allen acaba de perder um nome de peso.
Nicole Kidman ('Moulin Rouge) acaba de deixar o longa. A atriz ainda não se pronunciou sobre o motivo que a fez abandonar o trabalho.
Antonio Banderas ('Mais do que Você Imagina'), Freida Pinto ('Quem quer ser um milionário?'), Josh Brolin ('W.'), Naomi Watts ('King Kong') e Anthony Hopkins ('Dragão Vermelho') estrelam.
O título e a história, como é praxe no caso de Allen, continuam em sigilo.
Este é o segundo filme de Allen financiado pela produtora e distribuidora espanhola Mediapro, a mesma de Vicky Cristina Barcelona.


Cartaz francês de 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe'


'Harry Potter e o Enigma do Príncipe' ganhou o cartaz francês. É a arte final do longa no país.
O filme chega aos cinemas brasileiros dia 15 de Julho, data em que o filme será lançado, simultaneamente, com Estados Unidos e Reino Unido.
Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) ameaça tanto o mundo dos trouxas quanto o mundo dos bruxos e Hogwarts já não é o local seguro de outrora.
Harry (Daniel Radcliffe) suspeita que o perigo esteja dentro do castelo, mas Dumbledore (Michael Gambon) está mais preocupado em preparar o bruxo para a batalha final que se aproxima rapidamente. Enquanto isso, os estudantes estão sob ataque de forças muito diferentes já que os hormônios adolescentes se espalham pelo castelo. Amor está no ar, mas tragédia está no caminho, e Hogwarts pode nunca mais ser a mesma.
Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson retornam aos seus papéis dos jovens bruxos Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger.


Retorno de Amanda em 'Jogos Mortais 6' encerra perguntas da franquia


As filmagens de 'Jogos Mortais 6' terminaram, e as novidades começam a surgir.
Segundo o diretor Kevin Greutert, a volta da personagem de Shawnee Smith como Amanda irá encerrar várias perguntas deixadas nos filmes anteriores.
"Precisavamos de Shawnee Smith no elenco de novo. Há muita coisa que ficou sem explicação e tentarei trazer mais respostas sobre seu passado", revelou.
O filme também explicará a ligação entre Jigsaw e o detetive Hoffmann, além de mostrar o que havia sido deixado na caixa dada a Jill.
O agente especial Strahm está morto, e o detetive Hoffman é o único a conhecer o verdadeiro legado de Jigsaw. Entretanto, quando o FBI se aproxima de Hoffman, ele é forçado a colocar um jogo em ação, e então o grande plano de Jigsaw finalmente será compreendido. Além de Shawnee Smith, que retorna à franquia 'Jogos Mortais' como Amanda, Tobin Bell também foi confirmado novamente como Jigsaw. Além deles, retorna também James Van Patten como o Dr. Heffner de 'Jogos Mortais 4'.
Do quinto filme ainda retornam os atores Mark Rolston, Costas Mandylor e Betsy Russell.
Em 'Jogos Mortais 5', o detetive Hoffman (interpretado por Costas Mandylor no quarto filme) se tornou a única pessoa viva a saber das artimanhas de Jigsaw. Agora, ele precisa eliminar todas as pontas soltas deixadas pelo criminoso.
'Jogos Mortais 6' estreia em 23 de outubro de 2009.


Astro de 'De Volta para o Futuro' no remake de 'Piranha'

Você se lembra de Christopher Lloyd? O sumido ator que ficou eternizado como Doc Brown de 'De Volta para o Futuro'?


Ele acaba de ser contratado para o remake de 'Piranha'. Lloyd viverá Goodman, um ambientalista com grande conhecimento em piranhas.
Jessica Szohr (a Vanessa da série de TV 'Gossip Girl'), Elisabeth Shue ('Amigo Oculto', 'O Homem sem Sombra'), Ving Rhames, Adam Scott e Richard Dreyfuss completam o elenco.
No Lago Victoria, a policial local Julie Forester vai encontrar um súbito terror submarino comandado por peixes comedores de pessoas. Ela irá unir forças com os moradores da cidade para combater as piranhar e salvar o lago e sua família. E seguindo a nova tendência do cinema, ele será produzido em 3D.
O filme original, um cardume de piranhas escapa de um laboratório de pesquisas científicas do exército americano e acaba num rio e num lago infestado de veranistas e crianças em férias. Agora, com a chegada de um festival aquático, uma cientista,um policial e um homem sem nada à perder, começam uma corrida contra o tempo para impedir que elas espalhem mais morte e horror e aumentem o banho de sangue. Foi produzido pelo lendário Roger Corman, revelou para o mundo o talento do diretor Joe Dante em mexer com os nervos das platéias e desde sua estreia foi considerado um clássico instântaneo dos filmes de terror e suspense. O filme original foi dirigido por Joe Dante.
O orçamento é de US$ 20 milhões aproximadamente. O filme estreia em 19 de Março de 2010.


Warner contrata roteirista novato para adaptação de 'He-Man'

A Silver Pictures e a Warner Bros. estão contratando um novo roteirista para reescrever o o roteiro de 'He-Man' feito pelo novato Justin Marks.
E pasmem: O currículo do novo roteirista também não possui nenhuma podução. Evan Daugherty, roteirista de um curta, foi contratado para trabalhar no roteiro do filme.
John Stevenson ('Kung Fu Panda'), como o CinePOP já havia divulgado, continua confirmado como diretor da adaptação.
Stevenson apresentou um projeto irrecusável para a Warner Bros., que se animou e contratou-o para dirigir a adaptação.
'He-Man' será uma aventura em live-action (feita com atores reais) e não mais uma animação, como afirmavam os rumores.
Depois que recebe super-poderes no Castelo de Grayskull, Adam, príncipe de Etérnia, ganha uma segunda identidade: o poderoso He-Man. Com a ajuda de seu fiel companheiro, Gato Guerreiro, ele enfrenta o perverso Esqueleto e seus comparsas.


Três cartazes novos de 'Inimigos Públicos'

'Inimigos Públicos' (Public Enemies), dirigido por Michael Mann ('Colateral'), ganhou três novos cartazes. Neles podemos ver Johnny Depp, Marion Cotillard e Christian Bale.




Christian Bale ('Batman Begins') vive o agente do FBI Melvin Purvis, líder da caçada à John Dillinger (vivido por Johnny Depp).
O projeto de adaptar o livro de Brian Burrough, sobre o período posterior da quebra da Bolsa de Nova York em 1929, já é um sonho antigo de Mann. O livro se chama 'Public Enemies: America's Greatest Crime Wave and the Birth of the FBI'.
A estreia nacional acontece em 03 de Julho de 2009.


Longa com Lenny Kravitz e Mariah Carey ganha trailer

'Precious', longa dirigido por Lee Daniels ('Matadores de Aluguel') com Mariah Carey no elenco, ganhou o primeiro trailer que você confere no link: http://www.cinepop.com.br/noticias2/precious_1.htm
Clareece "Precious" Jones é uma adolescente negra, que vive no Harlem. Ao dar a luz a seu segundo filho, ela consegue ingressar em uma escola alternativa e uma professora a ajuda a encontrar novo rumo para sua vida.
A novata Gaboury "Gabbie" Sidibe vive a protagonista, e o elenco ainda conta com Lenny Kravitz.
'Precious' concorre no Festival de Cannes, e ainda não tem data de estreia nos cinemas.


'Homem Aranha 4' ganha novidades


O diretor Sam Raimi revelou ao JoBlo que o roteiro de 'Homem Aranha 4' já está sendo reescrito.
O roteirista David Lindsay-Abaire ('Coração de Tinta') deve entregar o primeiro tratamento da história em três semanas.
Tobey Maguire já assinou contrato para estrelar mais dois 'Homem-Aranha'
Maguire pediu bastante: além do salário, vai fanhar uma porcentagem do lucro do que for arrecadado pelos dois filmes e ainda poderá passar um “tempo com a família”, no período da manhã e fim da tarde. Kirsten Dunst também retorna.
As filmagens começam em 2010, para uma estreia em maio de 2011.


Refilmagem do clássico 'A Hora do Espanto' vai acontecer


Há dois anos, a Sony Pictures anunciou que estava preparando uma refilmagem para um dos maiores clássicos de terror dos anos 80, 'A Hora do Espanto' ('Fright Night').
Após dois anos sem sucesso procurando um roteirista para trabalhar no projeto, a empresa desistiu do remake. Mas ele ainda deve acontecer.
Segundo o Hollywood Reporter, a Dreamworks está adquirindo os direitos da produção e pretende refilmá-la o mais rápido possível.
No original, Charles Brewster (William Ragsdale), um jovem de 17 anos aficcionado por filmes de terror - e em particular pelo programa de TV Fright Night, apresentado por um veterano ator especializado em papéis de vampiro, Peter Vincent (Roddy McDowall) - descobre que o seu novo vizinho, o cordial Jerry Dandrige (Chris Sarandon), na verdade também é uma criatura da noite, sedenta de sangue alheio. Mas nem sua mãe nem sua namorada dão ouvidos à história. Ainda mais cínico, seu amigo Ed Evil (Stephen Geoffreys) diz ser um especialista em vampiros, apenas para zombar do medo do colega. Desesperado, Charles recorre ao velho Peter Vincent como sua última esperança de conseguir auxílio para enterrar o sanguinário Jerry.
O filme teve uma sequência, lançada em 1988. Vale a pena a nostalgia de achar ambos nas locadoras e assisti-los.


Drama com elenco ganha trailer para maiores de idade

'Powder Blue', novo filme no estilo 'Crash - No Limite', ganhou um forte trailer para maiores de idade que você confere no link: http://www.cinepop.com.br/noticias2/powderblue_101.htm
Várias histórias se cruzam em Los Angeles: um ex-manifestante, um coveiro, um ex-padre suicida e uma stripper que se encontram na véspera do Natal por motivos diferentes.
É o primeiro filme em que Jessica Biel ('O Ilusionista') aparece nua, como uma stripper.
Forest Whitaker, Patrick Swayze, Ray Liotta, e Kris Kristofferson completam o elenco. Timothy Linh Bui é o responsável pelo roteiro e pela direção.
O filme tem estreia prevista para 2009.

Nenhum comentário: