quarta-feira, 27 de maio de 2009

CPI da Petrobras: Titulares governistas serão do PMDB e PT

Na noite desta terça-feira (26) a base governista anunciou que os líderes do governo no Senado e no Congresso, senador Romero Jucá (PMDB-RR) e senadora Ideli Salvatti (PT-SC), respectivamente, serão os titulares da CPI da Petrobras.
As indicações foram feitas pelos líderes dos partidos, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e Aloízio Mercadante (PT-SP).
Foram indicados como titulares pelo PMDB os senadores Paulo Duque (RJ) e Leomar Quintanilha (TO). Os suplentes serão Valdir Raupp (RO) e Almeida Lima (SE).
Pelo PT, que inclui PR, PSB, PRB e PC do B, os titulares indicados são João Pedro (PT-AM) e Inácio Arruda (PC do B-CE). Os suplentes serão Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Delcídio Amaral (PT-MS).
A lista governista foi anunciada às 23h, uma hora para o término do prazo para as indicações.
A oposição será representada pelos senadores ACM Júnior (DEM-BA), Sérgio Guerra (PSDB-PE) e Álvaro Dias (PSDB-PR). Os suplentes serão Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Heráclito Fortes (DEM-PI). A lista será oficializada nesta quarta-feira (27).
O ex-presidente Fernando Collor (AL) foi escolhido pelo PTB como titular e como suplente o senador Gim Argello (DF). O PDT terá como titular o senador Jéferson Praia (AM).
A disputa pelos cargos de maior importância, a presidência e a relatoria, continua entre o governo e a oposição. O governo quer ficar com os dois cargos, mas a oposição promete fazer a obstrução de votações para ter a presidência da CPI.

Nenhum comentário: