segunda-feira, 25 de maio de 2009

CPI da Petrobras: Prazo para indicação dos representantes termina nesta terça

Nesta terça-feira (26) termina o prazo para que os líderes de partidos indiquem seus representantes na CPI da Petrobras. Os partidos buscam um acordo sobre os cargos na presidência e relatoria.
Alguns partidos já anunciaram os nomes que farão parte da comissão, mas nenhuma legenda oficializou a indicação para a investigação.
Caso nenhum partido faça a escolha de seus representantes nesta terça-feira, o presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP) terá que fazer as indicações até a próxima sexta-feira (29).
A oposição quer ter a presidência da comissão, enquanto os aliados querem que os governistas, que têm oito titulares contra três da oposição, fiquem com os dois cargos de comando. Devido à disputa entre governo e oposição as indicações ficam congeladas. Na oposição a disputa pela presidência da CPI está entre os senadores Álvaro Dias (PSDB-PR) e ACM Júnior (DEM-BA).
A escolha dos outros partidos pode ser influenciada pelas três indicações aos cargos titulares do líder do PMDB, Renan Calheiros.

Nenhum comentário: