sábado, 23 de maio de 2009

Menor suspeito de balear menina em Rio Claro é detido

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Claro detiveram em Dracena, a 634 km de São Paulo, por volta das 6h deste sábado (23) o jovem de 17 anos suspeito de atirar na menina Gabriela Nunes de Araújo, de 8 anos, durante o assalto a um condomínio de Rio Claro.
O jovem que foi reconhecido pela babá da criança como o autor do disparo tem passagens pela polícia: “O adolescente infrator que foi reconhecido como o autor do disparo contra a garota já foi apreendido pela Polícia Militar no dia 29 de janeiro deste ano, juntamente com outras quatro pessoas com três armas e cinco capuzes de lã pretos”, disse o Capitão da Polícia Militar, Rodrigo Arena. O adolescente, ao perceber a presença dos policiais, fugiu pelo telhado da casa de parentes do homem que teria participado do assalto, pulou sobre algumas casas e caiu. Com ferimentos leves, ele passou por atendimento médico e foi levado para a delegacia de Dracena.
O delegado-titular da DIG de Rio Claro, Paulo Nabuco, disse que o assalto foi planejado: “Dificilmente alguém iria invadir um condomínio com uma cerca elétrica exposta sem imaginar que ela não estava funcionando”.
A polícia suspeita de que a entrada dos assaltantes no condomínio foi facilitada. Funcionários da empresa de segurança e vigilantes do condomínio prestaram depoimento. De acordo com o delegado, o tiro contra Gabriela não foi acidental.

O assalto

Na terça-feira (19) dois assaltantes escalaram o muro de três metros de altura do condomínio de luxo em que a menina morava. As câmeras de segurança e a cerca elétrica estavam desligadas. De acordo com testemunhas, os assaltantes dominaram a babá, Gabriela e sua irmã gêmea. Quando o alarme da casa disparou, os criminosos atiraram contra as vítimas. Gabriela foi baleada na cabeça e teve a morte cerebral confirmada pelo Hospital Albert Einstein na quinta-feira (21).
De acordo com a polícia, um dos criminosos tem 17 anos e o outro 20 anos, os dois têm passagens na polícia por porte de armas, furto e tráfico de entorpecentes.

Nenhum comentário: