sexta-feira, 15 de maio de 2009

Ex-policial chefe de milícia no Rio é transferido para o Mato Grosso do Sul

O ex-policial militar Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, foi transferido da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), no Rio de Janeiro, para o Presídio de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na manhã desta sexta-feira (15).
Batman deixou a sede do Core por volta das 8h e foi levado de helicóptero para o Aeroporto Santos Dumont, de onde seguiu em um avião da FAB para o Presídio de Campo Grande, penitenciária onde está preso o traficante Fernandinho Beira-Mar, além dos outros chefes da milícia que o ex-PM fazia parte, a Liga da Justiça, o ex-vereador do Rio de Janeiro Jerônimo Guimarães, o Jerominho, e seu irmão, o ex-deputado Natalino Guimarães.
Batman foi preso, em flagrante por porte de armas, na noite de quarta-feira (13) durante a Operação Suporte, da Polícia Civil, na casa de sua namorada em Paciência, Zona Oeste do Rio. Ele é acusado de formação de quadrilha, homicídio e atentado contra um sargento da Polícia Militar, em 2007. Em depoimento o ex-PM negou todas as acusações, mas admitiu ter envolvimento com milícias.
Na casa onde Batman foi preso foram encontrados documentos e uma lista com nomes de pessoas ligadas à milícia. Os documentos apreendidos poderão ajudar o desmembramento da quadrilha.

Nenhum comentário: