quarta-feira, 27 de maio de 2009

Coreia do Norte ameaça Coreia do Sul

De acordo com a agência de notícias norte-coreana “KCNA”, nesta quarta-feira (27) seu país ameaçou a Coreia do Sul contra uma resposta militar e afirmou que não vê mais a trégua assinada em 1953 com o fim de sua guerra. A agência divulgou um comunicado militar onde o governo norte-coreano adverte que não garante a segurança dos navios que passam por sua costa oeste.
Citado pela “KCNA” um porta-voz do exército da Coreia do Norte disse que a participação da Coreia do Sul no plano americano contra o tráfico de armas de destruição em massa, o PSI, será considerada uma declaração de guerra contra a Coreia do Norte e que o país responderá com ataque militar potente e imediato a qualquer ato hostil.

Temor russo

“Surgiu a necessidade de um pacote apropriado de medidas preventivas. Não estamos falando em ampliar esforços militares, e sim de medidas caso um conflito militar, talvez com o uso de armas nucleares, exploda na península da Coreia”, disse uma fonte oficial não-identificada à agência de notícias Interfax.

Nenhum comentário: