quinta-feira, 14 de maio de 2009

A queda de Batman: Chefe de milícia é preso no Rio

Foto: Reprodução/Disque-Denúncia

Na noite desta quarta-feira (13) agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) prenderam o ex-Policial Militar, Ricardo da Cruz Teixeira, o Batman, acusado de ser o chefe de uma milícia da Zona Oeste do Rio de Janeiro e de ter envolvimento em uma guerra entre milicianos, iniciada em 2007. O ex-policial militar foi expulso da corporação em 1992, quando fazia parte do Batalhão de Choque.
De acordo com a Polícia Civil, Batman foi preso na casa da namorada em Paciência, na Zona Oeste, e será levado para o presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná.
O ex-PM foi preso durante a Operação Suporte, que contou com 20 policiais, helicóptero e três carros disfarçados e não houve troca de tiros. Depois que os policiais civis cercaram a casa, uma mulher saiu com as mãos para o alto dizendo que Batman iria se entregar.
Batman é acusado de chefiar uma milícia de Campo Grande que explora serviços de transporte alternativo, distribuição de gás, venda de sinal de TV a cabo e serviços clandestinos de segurança.

A Fuga

Batman fugiu do presídio de segurança máxima de Bangu 8 pela porta a frente em outubro de 2008 acompanhado de dois homens. O diretor do presídio, Luiz Fernando Burgos, foi exonerado com a fuga.
Segundo uma fonte da polícia, o ex-PM teria reunido, desde a fuga, 80 homens fortemente armados e recuperado os domínios dos depósitos de gás, segurança, internet, e máquinas caça-níqueis nas comunidades do Barbante, Carobinha, Cosmos, Mangaratiba, Paciência, Santa Margarida e Vila Carioca.

Nenhum comentário: