sábado, 23 de maio de 2009

Vítimas de queda de avião na Bahia serão identificadas por DNA

Modelo semelhante ao avião que caiu em Trancoso
Foto: Arquivo

O avião, modelo King Air 350, de propriedade do empresário Roger Wright, caiu na noite desta sexta-feira (22) próximo a pista de pouso do aeroporto de um resort em Trancoso, na Bahia. O avião decolou de São Paulo às 18h30 e pouco depois das 21h caiu e explodiu. A Aeronáutica informou que a aeronave passou recentemente pela inspeção anual de manutenção.
O piloto, Jorge Lang Filho, de 56 anos e considerado muito experiente, entrou em contato com a torre de comando pedindo autorização de pouso, mas a 200 metros de uma das laterais da pista caiu.
O empresário dono de uma empresa de investimentos, sua esposa, Lucilia Lins e dois filhos estavam a bordo do avião. De acordo com a Aeronáutica, não houve sobreviventes nem feridos em terra. Segundo os bombeiros, o número de mortos varia entre 11 e 15 pessoas.
As causas do acidente serão investigadas. O tenente-coronel aviador integrante da equipe que vai investigar as causas do aciente, João Bieniek, disse que os técnicos do Seripe devem chegar ao local na tarde deste sábado. “Nosso objetivo é fazer uma investigação para fins de prevenção. Provavelmente, haverá também uma investigação paralela da polícia para fins penais”.
A retirada dos corpos do local do acidente será feita pelos Agentes do Departamento de Polícia Técnica de Porto Seguro. Os corpos serão levados para Porto Seguro e depois para a sede do órgão em Salvador, onde serão realizadas a análise de arcada dentária e exames de DNA.

Nenhum comentário: