quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Abdelmassih vai continuar preso


Nesta quarta-feira (16) a juíza da 16ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, Kenarik Felippe, negou o pedido de liberdade feito pela defesa do especialista em reprodução assistida Roger Abdelmassih, acusado de estuprar 56 pacientes de sua clínica.
No despacho, a juíza, disse: “Indefiro o pedido de relaxamento da prisão preventiva. De fato, o documento juntado pela Defesa indica que o acusado sofreu interdição cautelar do exercício profissional, entretanto esta sanção é de caráter administrativo e as demais razões apontadas pela decisão, que se encontra em fase recursal, não foram alteradas, razão pela qual fica mantida”.
O Tribunal de Justiça de São Paulo deve julgar hoje o mérito do pedido de habeas corpus do médico. Abdelmassih está preso há um mês e já teve quatro pedidos negados.
Roger Adbelmassih também é acusado de manipulação genética para a escolha do sexo de bebês e o aborto seletivo como forma de reduzir o número de embriões em gestação. Segundo relatório do Conselho Regional de Medicina de São Paulo, os procedimentos feitos na clínica de Abdelmassih ferem a ética.

Nenhum comentário: