quarta-feira, 16 de setembro de 2009

TJ afasta juiz que proibiu jornal de publicar dados do filho de Sarney

Fernando Sarney é investigado pela Operação Boi Barrica
Foto: Arquivo

Nesta terça-feira (15) o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, através do Conselho Especial, decidiu afastar da relatoria do processo que proibiu o jornal “O Estado de S. Paulo” de publicar informações referentes à Operação Boi Barrica – que investiga o empresário Fernando Sarney, filho de José Sarney (PMDB-AP) – o desembargador Dácio Vieira.
O Conselho julgou dois recursos do jornal, mas a decisão provisória do desembargador não foi analisada, desta forma, o jornal continua proibido de publicar informações referentes à Boi Barrica. Caso descumpra a medida, o jornal será condenado a pagar uma multa de R$ 150 mil para cada reportagem publicada. O desembargador atendeu ao pedido da defesa de Fernando Sarney no dia 31 de julho. Dácio Vieira argumentou que a medida foi tomada para evitar lesão grave e de difícil reparação a Fernando Sarney.
A redistribuição do processo para um novo relator também foi determinada pelo Conselho. O novo relator poderá cassar ou não a liminar do desembargador e poderá ptar por levar o caso direto para julgamento na 5ª Turma do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que pode de manter ou revogar a decisão de Vieira.

Nenhum comentário: