quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Preso brasileiro suspeito de integrar as Farc

Nesta quarta-feira (2) a Polícia Civil de Sergipe prendeu um brasileiro de 29 anos no município de Nossa Senhora do Socorro suspeito de integrar as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). O amazonense estava com uma farda da Polícia Militar de Sergipe, 300 gramas de cocaína, uma pistola .40 e um revólver calibre 38. A pistola de uso do Exército Brasileiro pode ter sido extraviada de um batalhão do Exército na Bahia.

Foto: Secretaria de Segurança Pública de Sergipe


A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informou que o homem tentava montar um esquema para vender cocaína na região.
O diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos de Sergipe, delegado Flávio Albuquerque, informou que em depoimento o homem disse que foi condenado a nove anos de prisão por tráfico de drogas na Colômbia, cumpriu cinco anos e voltou ao Brasil. Ainda em depoimento ele teria confirmado que trabalhou para as Farc. A informação não foi confirmada pelo governo da Colômbia.
Em declaração à polícia, o amazonense afirmou que em 2000 foi preso em um aeroporto da Colômbia com uma maleta de drogas que seria entregue a um italiano. Foi liberado 25 dias depois e após um ano foi preso novamente por tráfico de drogas.
Outras seis pessoas foram presas na ação policial desta quarta-feira.

Nenhum comentário: