quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Pedofilia: Polícia Federal prende 7 em SP e MG durante operação

A Polícia Federal, através da Operação Laio contra a produção e divulgação de imagens de sexo envolvendo crianças e adolescentes, prendeu em flagrante nesta terça-feira (15) seis pessoas em São Paulo e uma Minas Gerais que responderão por posse de material sexual envolvendo menores de idade. A pena pode chegar a oito anos de reclusão. Foram cumpridos 13 mandatos de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará, além do Distrito Federal. O material apreendido será periciado.
O delegado que cuida da operação, Jesse Coelho de Almeida, disse: “Uma operação dessas serve para mostrar às pessoas que a internet não é um local de anonimato. A pessoa que comete um crime na internet vai ser alcançada em algum momento pela Justiça. Nossos policiais, mediante autorização judicial, se fizeram passar pelo pedófilo e se conectaram a esse grupo. Esse grupo distribuía imagens e alguns deles chegavam a produzir também”.
A operação identificou 11 suspeitos no país e 60 no exterior. Os suspeitos internacionais serão investigados pela Interpol.

Nenhum comentário: