terça-feira, 1 de setembro de 2009

Jornal Nacional – 40 anos de credibilidade e qualidade


Há 40 anos ia ao ar a primeira edição do primeiro telejornal exibido ao vivo em rede para todo o Brasil, o “Jornal Nacional”, sob o comando de Cid Moreira e Hilton Gomes.


De 1969 para cá, muitos apresentadores estiveram sentados na bancada mais vista da televisão brasileira e nos passando as informações de destaque do país e do mundo. Ronaldo Rosas, Sérgio Chapelin, Celso Freitas, William Bonner, Lillian Witte Fibe, Fátima Bernardes, Heron Domingues, Marcos Hummel, Sérgio Roberto, Berto Filho, Carlos Campbell, Eliakim Araújo, Valéria Monteiro, Alexandre Garcia, Ana Paula Padrão, Carla Vilhena, Carlos Nascimento, Carlos Tramontina, Chico Pinheiro, Heraldo Pereira, Márcio Gomes, Mônica, Waldvogel, Renata Vasconcellos, Renato Machado, Sandra Annenberg, William Waack, entre outros.
Vitórias, tragédias, política, economia, esportes, momentos históricos, temas que nos fizeram chorar, rir, saber, enfim, há 40 anos o “Jornal Nacional” cumpre seu papel e permanece na absoluta liderança. Um DVD e dois livros lançados contam sua história.


Jornal Nacional 35 anos (2004)

O DVD mostra os bastidores do JN e reúne as melhores reportagens apresentadas.


Jornal Nacional – A Notícia Faz História (2004)

O livro traça a história do telejornal e revive os momentos que marcaram a história nos 35 anos de existência do JN. Mostra parte do acervo de imagens e scripts do programa.
nas Lojas Americanas, R$ 49,90


Jornal Nacional – Modo de Fazer (2009)

William Bonner conta em 248 páginas como é construído o “Jornal Nacional”, quais são os critérios usados para selecionar os assuntos. O livro apresenta o cronograma de um dia normal na redação, as etapas dos trabalhos, para que o leitor – mesmo não sendo profissional do jornalismo – possa entender sua importância.
na Livraria Cultura, R$ 35,90.


A primeira edição do Jornal Nacional



Vinhetas 1969 – 2009



A nova vinheta

Nenhum comentário: