quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Para Sarney, a mídia é inimiga do Congresso


Dia Internacional da Democracia. Em discurso durante a sessão no Senado para homenagear a data o presidente da Casa, nobre senhor José Sarney (PMDB-AP), criticou a mídia e analisou os avanços tecnológicos dos meios de comunicação.
“A tecnologia, hoje, levou os instrumentos de comunicação a tal nível que, a grande discussão que se trava é justamente esta: quem representa o povo? Diz a mídia: somos nós, e dizemos nós representantes do povo: somos nós. É dessa contradição que existe hoje, um contra o outro, que, de certo modo, a mídia passou a ser uma inimiga das instituições representativas”, disse o maranhense eleito pelo Amapá. Para o senador, a mídia “passou a ser inimiga das instituições representativas”.
Continuou o senhor bigode... “No nosso modelo de Estado, a grande diferença entre os três poderes é que, enquanto os poderes Executivo e Judiciário tomam decisões solitárias, o Legislativo o faz às claras... Somos sujeitos a essa crítica diária, porque nós tomamos as decisões todas aqui, à luz do dia. Quer dizer, ela começa e termina com a nação assistindo e, então, isso serve de uma crítica permanente. O mundo inteiro questiona a democracia representativa. Contudo, não estou dizendo isso aqui, estou repetindo aquilo que, no mundo inteiro, hoje, se discute”.
Sarneyzinho, sarneyzinho. Querido senador, as decisões são tomadas às claras quando são convenientes para vossas excelências. Quando é para ferrar o povo que paga os vossos injustos salários, geralmente, as votações são secretas, assim como os atos. Eu não sei de nada! Ato secreto! Que é isso?
Se a imprensa é inimiga do Congresso, Sarney é inimigo dos brasileiros e principalmente da Constituição.

Nenhum comentário: