quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Prisão de PMs acusados de envolvimento no desaparecimento de engenheira é revogada

Foto: Reprodução

O juiz Fábio Uchôa, do 1º Tribunal do Júri da capital, revogou nesta quarta-feira (16) a prisão dos quatro policiais militares – Marcos Paulo Nogueira Maranhão, Willian Luis do Nascimento, Fábio da Silveira Santana e Márcio Oliveira dos Santos – acusados de envolvimento no desaparecimento da engenheira Patrícia Amieiro Franco, em junho de 2008, após um acidente de carro na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O juiz afirmou que não há motivos para manter os policiais presos, que vão responder ao processo em liberdade.
O carro da engenheira foi encontrado com o vidro traseiro quebrado, o porta-malas aberto e com o cinto de segurança afivelado. Não havia vestígios de sangue.
Uma testemunha ouvida, o guardador de carros, Thiago Affonso Ferreira, afirmou que viu, de um ponto de ônibus, o carro de Patrícia ser abordado por dois suspeitos. Ele disse que reconheceu a engenheira porque ela frequentaria o mesmo ponto que ele na praia da Barra da Tijuca. A testemunha, que estava em uma festa próxima ao local do acidente, disse que viu um carro igual ao de Patrícia cair pelo barranco do outro lado da lagoa. Foi acompanhado de um amigo até o local e não havia ninguém dentro do automóvel.
Na audiência marcada para o próximo dia 30 serão ouvidas as testemunhas de defesa do policial militar Willian Luis do Nascimento.

Nenhum comentário: