quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Pré-sal: Urgência não será retirada, diz Ideli Salvatti


A senadora Ideli Salvatti (PT-SC), líder do governo no Congresso, disse que a urgência constitucional dos projetos que criam o marco regulatório do pré-sal não será retirada.
“O presidente está convencido de que os projetos são urgentes e relevantes e não será retirada a urgência das propostas enviadas ao Congresso”, afirmou a senadora após uma reunião do presidente Lula com o Conselho Político nesta quinta-feira (3).
Para a senadora, não será possível concluir a votação do novo marco regulatório até abril do ano que vem, mesmo com a urgência. “A urgência constitucional tranca a pauta de votação e tem prioridade sobre outras matérias, mas o Senado seguramente fará mudanças nos projetos aprovados na Câmara e eles terão que ser novamente votados pelos deputados. Então, com certeza não teremos como aprovar tudo até o final do ano. Na melhor das hipóteses, só em abril ou maio”, disse a senadora.
Na quarta-feira (2) o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), apresentou um pedido ao presidente Lula para que fosse retirado o caráter de urgência, garantindo uma tramitação mais rápida.

Nenhum comentário: