segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Lula e a religiosidade

Foto: Ricardo Stuckert/Presidência

Semana cheia de polêmicas, pré-sal, obstrução, bafafás e blá blá blás. O presidente Lula sancionou duas leis ligadas à religião. Uma polêmica e uma outra, ao meu ver, completamente insignificante. Oh presidente! Obrigatoriedade do ensino religioso nas escolas públicas? Marcha para Jesus? Peraí! Tem coisas de maior importância e de suma necessidade que precisam e devem ser mudadas no país. A diminuição da maioridade penal é um exemplo.
Na última quarta-feira Lula ratificou o acordo entre Brasil e Vaticano – assinado no final de 2008 – que prevê o ensino religioso em escolas da rede pública, isenções fiscais e imunidade das instituições religiosas perante as leis trabalhistas. Ainda pelo acordo assinado entre o presidente e o papa, bens culturais da Igreja Católica (prédios, bibliotecas e acervos) serão mantidos com recursos do estado. A bancada evangélica no Congresso quer que os privilégios sejam estendidos às outras religiões.
Na quinta o presidente instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus que será comemorado no primeiro sábado após 60 dias do domingo de Páscoa. Representantes das igrejas Renascer em Cristo, Universal do Reino de Deus, Sara Nossa Terra, Assembleia de Deus e Batista estiveram presentes na cerimônia reservada que contou com as ilustres presenças de Estevam e Sônia Hernandes. Aqueles mesmos da Renascer que foram presos em Miami por tentar entrar nos Estados Unidos com dinheiro – R$ 50 mil – sem declarar, parte escondido no fundo falso de uma Bíblia. Os religiosos rezaram pela saúde da ministra Dilma Rousseff. Um ponto positivo pelo menos. Acho que também rezaram por Lula esta semana em Brasília!!! Do jeito que o país tá indo, só milagre mesmo! Mas não seria de maior importância colocar no calendário a marcha contra corrupção, contra violência, contra Sarney, contra Collor, contra Maluf, contra Renan, contra violência, e pró meio ambiente?
Religião não se discute. Na minha opinião, não serve absolutamente para nada. Não tem nenhum valor. Só causa discussão. Briga. Guerra. Violência. Enriquecimento. Não o espiritual! E não tem porque obrigá-la nas escolas públicas. Dizem que o ensino será sobre religião, sem distinção de crenças, mas porque o Lula foi pedir o aval e assinou um acordo com o papa Bento XVI? Sara nosso Brasil e acorda país!!!


Sou católico de criação e formação, hoje não praticante. De família católica, com exceção de minha mãe que é espírita. Estudei e conclui o ensino médio em colégio adventista. Melhor colégio que já estudei e que não tentou interferir na minha religiosidade. Pratico o hinduísmo, o budismo, o espiritismo, e concordo mais com as doutrinas da Igreja Católica Anglicana que é mais liberal do que a Apostólica Romana. Sou um misto de crenças e religiões. Tenho fé em Deus, Nossa Senhora Aparecida, outros santos católicos mais e sou feliz assim.

Nenhum comentário: