quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Polícia Federal prende 39 por roubos de cargas e caixas eletrônicos

A Polícia Federal deflagrou no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (9) a operação Roubo S/A – Saque Noturno, que resultou na prisão de 39 pessoas, sendo oito policiais militares e cinco policiais civis, envolvidas em roubos de cargas, caixas eletrônicos e arrombamentos de cofres. A polícia investiga a hipótese de homicídios.
Para a megaoperação foram expedidos 58 mandados de prisão preventiva contra 55 pessoas (já que há mandatos expedidos pela justiça federal e estadual contra a mesma pessoa) e outros 58 mandatos de busca e apreensão.
O delegado Angelo Fernandes Gioia, superintendente da PF, disse: “Esse é o trabalho de 1 ano e hoje colhemos os frutos de uma boa operação, com repressão ao roubo de cargas e ao roubo de agências bancárias. Lamentavelmente, há a participação de policiais civis e militares no crime, mas nesse enfrentamento não podemos e nem devemos ver isso de braços cruzados”.

Foto: Divulgação/PF


Foram encontradas 12 armas, munição, 17 carregadores, 11 celulares e 17 documentos na casa de um policial civil na Zona Norte do Rio.
A Polícia Federal informou que as pessoas pertencem à três quadrilhas que tinham conexões.
O representante da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Rivaldo Barbosa, disse: “Não compactuamos com essas pessoas. Lamentamos a participação de policiais civis e militares, que são pagos para proteger a sociedade civil e não para agir contra ela”.
Os presos serão indiciados por formação de quadrilha, extorsão, estelionato, lavagem de dinheiro, ameaça, roubo de carga e receptação.
A operação, realizada no Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Nova Friburgo, Teresópolis, Duque de Caxias, Macaé, Campos, Guapimirim, São Sebastião do Alto, São João de Meriti, Itaguaí, Cachoeiras de Macacu, e Além Paraíba, em Minas Gerais, contou com cerca de 400 policiais militares, civis, federais e agentes do Ministério Público estadual.

Nenhum comentário: