domingo, 20 de setembro de 2009

BaStIdOrEs da TV

Globo vai vender novelas em DVD


De acordo com o jornal “Extra”, a Globo vai comercializar em breve suas novelas em DVD. O primeiro lançamento será o sucesso “Roque Santeiro”, novela de Dias Gomes, exibida em 1985. “O Bem Amado”, do mesmo autor, está na fila de espera.


Silêncio preocupa equipe de Hebe


A equipe de produção do “Programa Hebe” passa por um momento de insegurança, já que o SBT ainda não procurou a apresentadora para uma conversa sobre a renovação do contrato que vence em dezembro. Com informações da coluna Controle Remoto.
Segundo Ooops!, a assessoria da emissora informou que o SBT vai procurar Hebe para conversar sobre a renovação do contrato, já que têm uma história de parceria de mais de 20 anos.
O empresário de Hebe estaria conversando com outras emissoras. A Band não demonstrou interesse em ter a apresentadora em seu casting. O empresário também conversou com a Rede TV!, que antes da última renovação do contrato tentou contratá-la.


“Tanque de Tubarões”: Rede TV! ainda não escolheu apresentador do novo reality


A Rede TV! ainda não decidiu quais serão os empresários que apresentarão o reality show “Tanque dos Tubarões”. Abílio Diniz e Eike Batista são os nomes que a direção da emissora quer para o comando da versão de “Shark Tank”. O programa, da 2waytraffic, conta com a participação de cinco empresários que deverão ser convencidos pelos integrantes do jogo investirem em seus negócios.
Segundo o jornal “O Globo”, o reality show entra no ar em 2010 e terá treze episódios.


Carlinhos grava piloto na Record


Carlinhos foi chamado para gravar o piloto de um programa na Record. O trabalho foi feito na sexta e no sábado. O humorista apresentou o game de auditório “Preço Certo”, ao lado de Vinícius Vieira (Gluglu).
O programa que dará dinheiro ao público que acertar o preço de alguns produtos será diário e tem previsão de estreia para outubro. “Preço Certo”, que vai ao ar antes de “Geraldo Brasil”, ainda não tem seu apresentador definido. Vários nomes estão sendo cogitados, inclusive de outras emissoras.


“Toda Sexta vira “Toda Terça”


A cúpula da Band resolveu mudar o programa de Adriane Galisteu, devido aos baixos índices de audiência. A primeira mudança veio a pouco tempo, quando o “Toda Sexta” deixou de ser apresentado ao vivo.
Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, a emissora mudará completamente o conteúdo do programa que passará a se chamar “Toda Terça”. A Band acredita que o público jovem, que acompanha Galisteu, não está em casa nas noites de sexta. A assessoria da emissora informou que haverá mudanças, mas não revelou maiores detalhes.

Falando em Galisteu...

A Band adquiriu da Fremantle um novo programa para a loura apresentar. O formato é mantido em segredo e está em fase de orçamento. As chances de estrear este ano são mínimas.


“Passione” terá Fernanda Montenegro no elenco


Fernanda Montenegro está confirmada no elenco de “Passione”, próxima novela de Silvio de Abreu, que tem previsão de estreia para o ano que vem. “Desta vez, o público não irá me odiar. A personagem é do bem”, disse a atriz fazendo referência à Bia Falcão, de “Belíssima”. Fernanda viaja para a Itália junto com um grupo de atores para gravar algumas cenas. Antes, em janeiro, começará a gravar em estúdio. Com informações do Futrico.


Além de Fernanda, Marcelo Antony também está confirmado no elenco de “Passione”. O ator viverá um piloto da Stock Car.


Integrantes do “CQC” podem trocar de emissora


O humorístico “CQC” pode perder parte de seu elenco em 2010. marco Luque recebeu proposta da Globo para integrar o elenco do “Zorra Total”. Danilo Gentili, Oscar Filho, Felipe Andreoli e Rafael Cortez receberam convite da Record para um novo projeto na emissora. Será que farão parte do elenco do “Show do Tom” ou do “Hoje em Dia”?
Segundo o jornal “Extra”, as negociações da Record com Danilo Gentili e Oscar Filho estão avançadas.
Rafinha Bastos fará parte do novo programa da Band. “A Liga” será um jornalístico no formato do “Profissão Repórter”, porém mais popular e sangrento.
O contrato dos integrantes do “CQC” com a Band termina em dezembro deste ano.


“Aprendiz Universitário”: Inscrições abertas para a 7ª edição do programa


Foram reabertas na última quarta-feira as inscrições para o “Aprendiz Universitário”. A nova temporada do reality show estreia em 2010 sob o comando do empresário João Dória Jr.
Segundo a Record, 40 mil estudantes já se inscreveram para disputar o prêmio de R$ 1 milhão.


Jornalismo: SBT quer âncoras da Record


O SBT está preparando um jornal para São Paulo na faixa das 13h. A emissora está produzindo o “SBT São Paulo”. Os nomes cotados para a apresentação do telejornal são Rodolfo Gamberini, Luiz Bacci, do “SBT Rio”, Luciana Livieiro e Ronaldo Gottino, da Record.


Chico Anysio volta com programa de final de ano na Globo


Chico Anysio terá uma especial de fim de ano na Globo. No programa ele interpretará 17 dos mais de seus 200 personagens que contracenarão no mesmo cenário. A ideia do programa foi do diretor-geral de entretenimento da Globo, Manoel Martins, como uma forma de homenagear o artista.
“Não tenho o formato ainda. O grande mote será a ‘Escolinha do Professor Raimundo’ com meus personagens sendo meus alunos”, disse Chico Anysio.
Os personagens ainda não foram definidos, mas o comediante garante alguns. Professor Raimundo irá contracenar com Azambuja (um malandro carioca, ex-jogador de futebol), Bento Carneiro (o vampiro brasileiro), Coalhada (boleiro perna-de-pau de cabeleira encaracolada), Gastão (produtor de TV pão-duro), Haroldo (para os íntimos, Luana, que vive tentando esconder sua homossexualidade), Justo Veríssimo (político corrupto que odeia pobres), Quem-Quem (garçom fanho), Painho (pai de santo gay), Pantaleão (do bordão "É mentira, Terta?") e Salomé (a gaúcha que falava com o então presidente, João Baptista Figueiredo, nos anos 1980). As informações são do colunista Daniel Castro.


Contratado: Silvio Luiz assina com a Rede TV!


O locutor esportivo Silvio Luiz afirmou ao site “O Fuxico” que assinou contrato com a Rede TV!. Silvio Luiz vai continuar no BandSports, onde apresenta o “Por Dentro da Bola”.
“Assinamos o contrato hoje e transmitirei o Campeonato Brasileiro Série B”, disse o locutor ao site.


Renovação: Bianca Rinaldi se recusa a assinar novo contrato coma Record


A atriz Bianca Rinaldi se recusou a assinar um novo contrato com a Record. A emissora ofereceu um novo contrato até 2013, mas a atriz negou. Seu atual contrato vence em 2011. A negativa pode ser um sinal de que Bianca estaria disposta a migrar para o SBT que a está assediando. O autor Tiago Santiago quer a atriz como protagonista de sua primeira novela no SBT.


Band contrata Marcelo Rezende


O apresentador Marcelo Rezende é o mais novo contratado da Band. O jornalista conheceu, em companhia da diretora Elisabeta Zenatti, as instalações da emissora.
O programa diário, com cerca de 1h30 de duração, deve ser exibido no início da tarde. Será um tribunal eletrônico, onde crimes reais serão julgados com direito a testemunhas e reconstituição.


Amaury Jr.: Record quer apresentador da high society


Alexandre Raposo e Walter Zagari, presidente e vice-presidente da Record, estão ligando frequentemente para Amaury Jr. O contrato do apresentador com a Rede TV! termina em novembro. Amaury tem reclamado que seu programa entra muito tarde. A emissora o quer ancorando um vespertino, mas Amaury tem medo da competição no horário na Record.


“Geraldo Brasil” pode sair do ar


Comenta-se nos bastidores da Record que “Geraldo Brasil” pode sair do ar em breve. O programa tem apresentado poucos pontos de audiência e está sempre perdendo para “Casos de Família” e “Programa do Ratinho”. A atração vespertina já sofreu cortes.


“Superpop” terá game show


O “Superpop” de Luciana Gimenez terá um game show no próximo mês. O projeto foi aprovado pelo vice-presidente da emissora, Marcelo Carvalho, marido da apresentadora.


“A Fazenda”: Segunda edição do reality show estreia dia 4 de novembro


Segundo o blog da colunista Patrícia Kogut, a segunda edição de “A Fazenda” tem previsão de estreia para o dia 4 de novembro. As eliminações passarão de domingo para quarta-feira. A Record quer o público que não assiste ao futebol da Globo e da Band. Aumento no cachê. O valor poderá chegar à R$ 100 mil, mais porcentagem no merchandising.

Falando em “A Fazenda”...


Bruno Chateaubriand recebeu um segundo convite para participar do reality show. A Record dobrou o cachê, mas o carioca não aceitou a proposta.


Daniela Cicarelli pode apresentar novo programa da Band


A diretora artística da Band, Elizabeta Zenati, se reuniu com Daniela Cicarelli e a ofereceu a apresentação de “A Liga”. Marcelo Adnet, da MTV, e Marcelo D2 são nomes cogitados para a apresentação do novo programa, ainda sem previsão de estreia.


“R7”: Portal da Record será uma mistura de “G1” e “Globo.com”


Com estreia para o próximo dia 27 o novo portal da Record, “R7”, será uma mistura do “G1”, portal de notícias da Globo, e do “Globo.com”. A Record está solicitando de seus profissionais a rescisão dos contratos que possuem com outros portais. Ana Paula Padrão, Ana Hickmann, Rodrigo Faro, Britto Jr., Celso Freitas, Geraldo Luis, Theo Becker, Luciano Sazfir e Dado Dolabella terão blogs no novo portal.

Nenhum comentário: