quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Pré-sal: Lula conversará com governistas sobre retirada de urgência

Temer disse que Lula se reunirá com líderes partidários para decidir sobre retirada da urgência constitucional sobre pré-sal
Foto: Arquivo

Nesta quarta-feira (2) o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), disse que o presidente Lula irá discutir com os líderes do governo nesta quinta-feira (3) a possibilidade de retirar a urgência dos quatro projetos do marco regulatório do pré-sal.
“Ele [presidente Lula] me disse que na reunião desta quinta-feira do conselho político irá consultar os líderes e depois de ouvi-los decidirá”, disse o presidente da Câmara.
A decisão para colocar a urgência constitucional nos projetos foi tomada em uma reunião no dia do lançamento do marco regulatório, na segunda-feira (31). A urgência dá como prazo 90 dias para a Câmara e o Senado avaliarem as propostas, após o período as propostas trancam a pauta.
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, pediu durante reunião com a bancada do PMDB na Câmara nesta quarta pressa na aprovação dos projetos. “Temos pressa em conceber essa nova lei para que o consórcio explorador tenha o seu petróleo e a União não seja lesada”, disse o ministro.
Na terça-feira a oposição declarou obstrução contra a urgência dos projetos do pré-sal. Para tentar atrasar as votações em plenário, com o objetivo de buscar um acordo com o governo, PSDB, DEM e PPS decidiram obstruir os trabalhos da Câmara para que o governo retirasse a urgência constitucional dos quatro projetos que definem o marco regulatório.

Nenhum comentário: